22 de janeiro de 2011

Manifesto: Desastres Naturais

Mesmo após os desastres naturais ainda tem gente que crítica os ambientalistas, denominados de ecochatos, tem gente que ainda acha que essas pessoas lutam pela preservação de espécies de animais bonitinhas, mas o que pouca gente ainda percebe é que essas pessoas lutam pela segurança e bem-estar públicos!!! Não é por acaso que certas áreas são escolhidas para serem preservadas.

Por falar nisso a revista Época está de parabéns pela edição N661 , assim como fez no caso das enchentes de Itajaí, a revista trata da catástrofe sem abusar do sensacionalismo sobre as tristes histórias, ela aponta as causas e soluções. Enquanto os orgãos públicos municipais não adotarem medidas preventivas resta à população prestar mais atenção na hora de construir, levando em conta o passado da área, evitando construir em encostas e em locais próximos a rios, lagos e banhados

e o que é pior, aterrá-los. Muitos dos locais afetados não se tratam de casos em que a natureza invadiu as casas, mas sim as casas invadiram a margem menor que a permitida.

O ser humano, no auge de sua prepotência teima em achar que suas tecnologias podem dominar a natureza, o caminho certo é viver em harmonia, saber respeitar os limites e aproveitar os benefícios que ela oferece. Dar um basta nas construções irregulares depende de nós!!!

Galera, Namastê e muita força aos afetados por essa tragédia.

Link Revista Época>

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EIT1147-16091,00.html

2 comentários:

  1. Excelente comentário, Juliana. O povo invade as áreas irregulares, o governo não fiscalizar e no final, quem paga a conta é a sociedade civil, que precisa mandar doações para ajudá-los. Chega de tanta ignorância, de só falar das enchentes na hora que elas destroem tudo, o povo tem que deixar de ser hipócrita e cobrar o governo 365 dias por ano.

    ResponderExcluir